domingo, 13 de dezembro de 2015

A reportagem do Valor Econômico “O aviso foi dado: pedalar faz mal”


www.folhadojurua.com.br/wp-content/uploads/2015/03/dilma-cervero.png


Uma reportagem do Valor Econômico repercutiu essa semana. A reportagem escrita por Leandra Peres aponta as pedaladas fiscais que a presidente Dilma Rousseff cometeu e o por que dela ser acusada pelo crime de responsabilidade.
Veja um trecho da reportagem:
Dois anos e meio antes de as “pedaladas fiscais” justificarem a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e pelo menos um ano antes do início da campanha pela reeleição, técnicos do Tesouro Nacional elaboraram, em julho de 2013, um diagnóstico de 97 páginas sobre a situação fiscal e econômica do país. Mantido sob sigilo até agora, o relatório, ao qual o Valor teve acesso, continha um claro alerta à cúpula do governo: “O prazo para um possível ‘downgrade’ é de até 2 anos”; “Ao final de 2015 o TN [Tesouro Nacional] estaria com um passivo de R$ 41 bilhões” na conta dos subsídios em atraso; “Contabilidade ‘criativa’ afeta a credibilidade da política fiscal”.
Novos avisos foram incluídos em uma versão revisada, de setembro de 2013. O caixa do Tesouro estava muito baixo e foi citado no documento como “risco para 2014”. Os técnicos do Tesouro projetavam um “déficit sem perspectiva de redução”, falavam em “esqueletos” que teriam que ser explicitados e recomendavam “interromper imediatamente quaisquer operações que produzam resultado primário sem a contrapartida de contração da demanda agregada ou que gere efeitos negativos sobre o resultado nominal e/ou taxa implícita da dívida líquida”.
E é claro, não para por aí. Durante a reportagem descobre-se – no meu caso, comprova-se – o caráter incontestável – literalmente incontestável – da presidente Dilma Rousseff. Um estudo 100% técnico que visava o bem da economia brasileira foi taxado de “rebelião das classes inferiores”.
Vale ressaltar que o TCU – Tribunal de Contas da União, no dia 09 de dezembro de 2015, rejeitou as contas de Dilma Rousseff e confirmou que houve crime de responsabilidade fiscal. Um rombo de quase R$100 bilhões. Tal delito é um dos motivos para haver o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O grande problema é que a falta de humildade, a prepotência, a arrogância dos militantes esquerdistas/petistas é tão tamanha que algo tão fácil de ser compreendido acaba por ser taxado de “rebelião dos inferiores”. Para se ser sábio é necessária humildade. Utilizar aquela velha frase de Sócrates: “Só sei que nada sei” e isto já é um saber. O sábio permite a correção; o estúpido diz que o ovo do mosquito Aeades aegypti é quem transmite o Zika vírus, chikungunya e dengue.
Deixo aos meus leitores algumas recomendações:
- Assista ao programa ‘Pingo nos Is’ da rádio Jovem Pam (JP) que foi ao ar em 11/12/2015, disponível em:
- Leia a reportagem do Valor Econômico na integra em: http://www.valor.com.br/pedaladas
- Para compreender melhor o pensamento do exército de idiotas formado pelos grandes canalhas (refiro-me a corja que se diz ‘trabalhadora’) leia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário